INSCRIÇÃO e submissão

Você possui três formas de participar do evento:

INSCRIÇÃO – OUVINTE

Você será redirecionado para a plataforma de registro de inscrições. Todo o processo é feito de forma segura pelo Even3.

INSCRIÇÃO – COMUNICAÇÃO ORAL

O processso de submissão será realizado através da plataforma Even3. Clique abaixo e selecione a opção disponível na plataforma.

INSCRIÇÃO – RESUMO EXPANDIDO

O processso de submissão será realizado através da plataforma Even3. Clique abaixo e selecione a opção disponível na plataforma. 

Para submeter o seu trabalho para o encontro, por favor verifique as opções abaixo (Comunicação Oral e Resumo Expandido). Cada participante pode inscrever até dois trabalhos, sendo um em cada categoria. Também há a opção de inscrição individual sem envio de trabalho.

Os valores de inscrição são:

1ª Lote – Até 10 de Outubro de 2021

  • Estudante: R$20,00
  • Profissional: R$40,00

2ª Lote – Até 10 de Novembro de 2021

  • Estudante: R$30,00
  • Profissional: R$50,00

Datas importantes

  • Inscrições a partir do dia 29/08/2021
  • Submissão de trabalhos: 29/08 a 04/11/2021
  • Divulgação dos trabalhos aprovados até 07/11/2021
  • Data limite para pagamento dos que tiveram trabalhos aprovados é 08/11/2021
Regras de submissão

Os trabalhos submetidos ao II Encontro Maranhense de Economia deverão observar as normas específicas das diversas atividades científicas. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos, desde que sejam em categorias diferentes. No ato da inscrição, o cadastro deverá ser feito com o número do CPF.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL

Diretrizes Gerais

Os trabalhos na modalidade Comunicação Oral deverão ser postados em dois (02) arquivos, sendo um em formato DOCX (WORD) (sem qualquer identificação de autoria) e o outro em PDF (com identificação de autoria: nome, e-mail e instituição de vínculo).  

Os trabalhos a serem submetidos deverão ser encaminhados à Comissão Científica do II EME no período de 29/08/21 a 04/11/21, por via on-line, no formulário específico disponibilizado na página do evento. Cada trabalho na modalidade de Comunicação poderá conter até quatro (4) autores (as).

O Autor/a deverá entrar na sala virtual com antecedência de 20 minutos do início da sessão para evitar transtornos/atrasos.

O link da sala virtual será enviado para os autores com trabalhos aprovados até 48h antes da apresentação, através do e-mail cadastrado no ato de inscrição.

Formatação dos Trabalhos

Usar os modelos dos arquivos com e sem identificação do site considerando as seguintes informações de estrutura e formato:

a) No mínimo 8 (oito) e no máximo 20 (vinte) páginas – inclusas as referências – digitados em fonte Times New Roman, corpo 12. Página formato A4 com espaçamento normal entre os caracteres, justificado, margens superior e esquerda em 2,5 cm, e inferior e direita em 2,5 cm, espaço 1,5 cm entre as linhas do texto. As notas de rodapé, em fonte Times New Roman, corpo 10, espaço simples, justificado;

b) A primeira página do texto deverá incluir, de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 150 palavras em português, a 5 centímetros da margem esquerda, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT), com as respectivas palavras-chave (Keywords);

c) O texto deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções, que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda;

d) As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor- data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espacejamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT em vigor;

e) Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e negrito;

f) As ilustrações, gráficos, tabelas, mapas, entre outros, deverão ser limitados ao indispensável, enumerados consecutivamente com algarismos arábicos.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO

Diretrizes Gerais

Os trabalhos deverão ser disponibilizados em dois (02) arquivos, sendo um em formato DOCX (WORD) (sem qualquer identificação de autoria) e o outro em PDF (com identificação de autoria: nome, e-mail e instituição de vínculo).  

Os trabalhos a serem submetidos deverão ser encaminhados à Comissão Científica do II EME no período de 29/08/21 a 04/11/21, por via on-line, no formulário específico disponibilizado na página do evento.

Cada trabalho poderá conter até quatro (4) autores (as). O Autor/a deverá entrar na sala virtual com antecedência de 20 minutos do início da sessão para evitar transtornos/atrasos.

O link da sala virtual será enviado para os autores com trabalhos aprovados até 48h antes da apresentação, através do e-mail cadastrado no ato de inscrição

 

Formatação dos Trabalhos

Usar os modelos dos arquivos com e sem identificação do site considerando as seguintes informações de estrutura e formato:

a) fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento normal entre os caracteres, justificado, margens superior e esquerda em 2,5 cm, e inferior e direita em 2,5 cm, espaço 1,5 entre as linhas do texto. 

b) o título do trabalho deverá ser apresentado em caixa alta e negrito, de forma centralizada, subtítulo em negrito minúsculo;

c) os textos devem ser redigidos de maneira objetiva, mantendo linguagem adequada ao estudo, bem como ressaltar a terminologia científica condizente, tendo os elementos: Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e Referências (segundo às normas da ABNT);

d) o resumo expandido deverá ter no mínimo 800 e máximo 1.500 palavras em laudas em tamanho A4, incluindo figuras, gráficos, tabelas e referências, de acordo com as normas da ABNT. 

O EVENTO

Entenda melhor sobre o II Encontro Maranhense de Economia e os seus eixos temáticos.